Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

DSV quer reforçar presença no canal farma com aquisição

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Com aquisição da companhia logística suíça Panalpina, a dinamarquesa DSV Brasil passa a conectar o cliente em todas as etapas da operação e planeja reforçar participação no  segmento farmacêutico e de saúde, um dos três mais importantes para a empresa, que representa 15% dos negócios. A apresentação das estratégias de 2020 foi promovida em encontro na sede da empresa em São Paulo (SP).

“O negócio também contribuiu para expandir a atuação da DSV principalmente nos mercados da América do Sul, Ásia e Oriente Médio, onde a Panalpina tinha uma presença significativa e, com isso, passamos a operar em 90 países”, afirma Marcelo Caio Bartolini D’Arco, presidente da DSV Brasil. Segundo o executivo, a DSV atende 80 empresas do segmento farma & saúde, com expertise em operações com certificação GDP, biotecnologia e farmacêutico, aparelhos médicos e de diagnósticos, produtos de saúde, hospitais e unidades de saúde.

Com cerca de 1.500 unidades ao redor do mundo e 60 mil colaboradores, a DSV Global Transport & Logistics, que já era reconhecida pela atuação no mercado de transporte rodoviário, amplia agora o portfólio de serviços para soluções logísticas que envolvem os modais aéreo e marítimo, além de armazenagem, desembaraço aduaneiro, distribuição e logística em geral.

A fusão entre as duas empresas no Brasil, com valor estimado em R$ 23 bilhões, criou a quarta maior fornecedora de soluções logísticas para  a cadeia de suprimentos do mundo, com faturamento aproximado de R$ 73 bilhões.Com as operações já em integração, a expectativa é de que todo o processo de unificação dure de dois a três anos, com a maior parte sendo concluída em até 24 meses. Com relação às estruturas físicas, além do escritório sede permanecer em São Paulo (SP), as seguintes filiais já estão fisicamente integradas e com a adoção da nova marca, DSV: Campinas (SP); Santos (SP); Rio de Janeiro (RJ); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS) e Manaus (AM). Os hubs localizados nos mais importantes aeroportos de cargas do país (Guarulhos e Viracopos) também já foram adequados à nova marca.

“Estamos testemunhando o reaquecimento da atividade econômica nacional. O Produto Interno Bruto (PIB) do País vem gradativamente apresentando melhoras, refletindo uma discreta, mas consistente retomada da economia. É neste cenário que a DSV consolida sua atuação como uma das principais empresas de logística do Brasil após o processo de integração com a Panalpina”, afirma D’Arco.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Publicada resolução sobre as atribuições do farmacêutico na logística

Siga nosso Instagram

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress