A Precision, que atua no ramo de distribuição hospitalar, anunciou, na última sexta-feira, dia 26, que entrou em processo de recuperação judicial. O anúncio foi feito por meio de nota assinada pelo presidente, José Norberto Spadaro.
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada para reestruturar a operação da empresa após “análise crítica” da situação financeira da companhia.
“Estamos confiantes de que, com a implementação das medidas adequadas, superaremos essa fase difícil”, declara o executivo.
Fundada em 2018, a empresa tem sede em Ribeirão Preto (SP) e mantém seus centros de distribuição em Cravinhos (SP). A distribuidora atua nacionalmente, mas seu principal polo de atuação fica centrado entre os estados São Paulo e Minas Gerais.
Empresa de distribuição hospitalar é a mais recente afetada
Uma onda de recuperações judiciais atinge o mercado farmacêutico já há alguns anos. Em abril, a Servimed teve seu pedido aprovado, seguindo o mesmo roteiro de outras empresas do atacado farmacêutico. Entre 2022 e 2023, a DP4, Rio Drog’s, Neosul, American Farma e Dislab solicitaram recuperação judicial.