Depois de dois anos, recuperação judicial da Dislab é concedida

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Recuperação judicial da Dislab
Foto: Divulgação

A recuperação judicial da Dislab, distribuidora de medicamentos de Ribeirão Preto (SP), foi concedida após quase dois anos de espera. A atacadista entrou com o pedido em outubro de 2022.

A solicitação pegou o mercado de guarda-baixa. Foi em um fim de semana, mais precisamente em um domingo, 16 de outubro de 2022, que a DLB Participações S/A anunciou ao mercado o pedido.

Segundo a nota divulgada na época, o processo teve como objetivo resguardar a capacidade de operação, geração de receitas e empregabilidade de todas as empresas do grupo.

“Essa medida foi imprescindível para que as empresas honrem seus compromissos com fornecedores, funcionários, parceiros, clientes, credores e impostos, com o menor impacto possível, como sempre aconteceu ao longo de sua história”, afirmou o comunicado.

Recuperação judicial da Dislab foi motivada pela inflação e escassez 

Os principais motivos que impulsionaram a tomada de decisão foram o aumento da inflação e taxa de juros, que impacta significativamente em custos e despesas operacionais e financeiras; e a escassez de medicamentos, instabilidade e alternância na demanda de algumas categorias de produtos, e indústrias, que afetaram diretamente a previsibilidade de vendas, rebaixa de preços e rentabilidade em vários produtos.

O planejamento estratégico previa um patamar de faturamento diário, o que não ocorreu.

“Para a Dislab, a concessão da recuperação judicial é o início de uma nova etapa, pois ela fornece as garantias e a segurança necessárias para uma negociação ampla e definitiva de todas as pendências com seus credores”, finaliza a nota.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress