As vendas por meio de e-commerce cresceram três dígitos no varejo farmacêutico brasileiro. É o que indica um levantamento da Mastercard.
A pesquisa mensurou os gastos dos consumidores em todos os meios de pagamento e em diferentes segmentos do varejo, na semana de 20 a 26 de dezembro. Os dados apontaram um crescimento geral de 154% na comparação com o mesmo período de 2019.
Mas quando considerados os resultados por setor, o varejo farmacêutico lidera com folga. As vendas online de produtos de farmácias e drogarias tiveram um incremento de 213,1%, contra 137% do segmento de móveis e 136,1% dos eletrônicos.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!