
O e-commerce da Farmácia Indiana, uma das dez maiores redes do varejo farmacêutico nacional, ganhou um reforço. A chegada de Diogo Amano como novo gerente do setor tem como objetivo impulsionar as estratégias omnichannel com foco na redução de prazos e custos de entrega. Além disso, também visa fortalecer a integração entre os canais físicos e digitais.
Amano é bacharel em administração pela Universidade São Judas, pós-graduado em gestão de negócios, inovação e empreendedorismo pela FIA-USP e especialista em e-commerce pela ComSchool. Acumula 12 anos de experiência no varejo farmacêutico, com passagem por grupos como RD Saúde, Drogaria Iguatemi e Promofarma.
“Nosso maior desafio é tornar mais robusta a operação digital antes de escalá-la. Estamos focados em otimizar a logística, negociando com transportadoras para reduzir prazos e custos e garantir uma experiência de compra mais eficiente ao cliente”, destaca Amano.
E-commerce da Farmácia Indiana terá clique e retire
A empresa planeja transformar as lojas físicas em pontos de distribuição, acelerando entregas e estoques. “A estratégia também prevê a configuração das farmácias como centros de retirada e entrega, ampliando a capilaridade e melhorando o atendimento ao consumidor”, acrescenta.
Outro pilar desse projeto será o fortalecimento das campanhas promocionais nos meios digitais, aproveitando datas estratégicas e o extenso portfólio da varejista, que conta com mais de 30 mil SKUs. “Com uma equipe de cerca de 60 colaboradores dedicados ao e-commerce da Farmácia Indiana e ao serviço de televendas, a rede segue investindo em inovação e eficiência, para expandir sua presença digital e oferecer uma jornada de consumo cada vez mais ágil e integrada”, conclui o diretor executivo Alexandre Mattar Netto.