Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Aprendendo sobre o ectomorfo: o corpo que desafia a musculação

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

ectomorfo

Você já ouviu falar em ectomorfo? Parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Essa é a nomenclatura para um corpo magro, com o metabolismo acelerado. Pessoas com esse biotipo corporal têm os ombros mais largos, encontram dificuldades para ganhar músculos e não tem a tendência de acumular gorduras.

Parece uma condição vantajosa, mas a verdade é que, para conseguir manter o peso ideal, é necessário ingerir muitas calorias a fim de ganhar massa muscular. O acompanhamento nutricional com uma dieta personalizada vai fazer o paciente alcançar o seu objetivo.

Essa dificuldade em conquistar um porte corporal desejável, se deve à baixa produção de testosterona, o hormônio que auxilia na construção dos músculos. Porém, nem tudo está perdido, e com as orientações de um personal trainer e com os alimentos corretos, o ectomorfo pode conseguir o corpo de atleta.

Alimentação e exercícios para o ectomorfo

No protocolo de exercícios físicos, a pessoa deve se concentrar e priorizar técnicas de musculação de alto impacto, como treinamentos de força e levantamento de peso, por exemplo.

Para atingir a meta do peso corporal, o ectomorfo precisa seguir um cardápio específico com alto índice calórico e várias refeições ao longo do dia. Mesmo assim, a dieta deve ser saudável à base de proteínas, legumes, vegetais, grãos, frutas e gorduras saudáveis, além de suplementos vitamínicos.

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!