Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Eduardo Calderari assume presidência da Interfarma

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Interfarma

A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) anunciou a nomeação de Eduardo Calderari como novo presidente-executivo da entidade. O executivo assume o cargo interinamente em substituição à Elizabeth de Carvalhaes, que deixou o cargo no último dia 9 de setembro. Com vasta experiência no setor farmacêutico e passagens por companhias como Roche, Bayer, Astrazeneca, Novo Nordisk e GE Healthcare, Calderari atuava como vice-presidente da entidade.

A decisão acontece seis meses após a mudança no conselho diretor, que emitiu um comunicado para anunciar a saída de Elizabeth. A última vez em que ela esteve à frente de uma ação da Interfarma ocorreu durante a apresentação de uma agenda de inovação com foco nas eleições.

Interfarma busca acelerar a agenda de inovação

A mudança na liderança acontece em um momento que a entidade reestrutura e redireciona suas estratégias e ações, buscando acelerar sua agenda de inovação com a indústria farmacêutica. O conselho diretor afirma que recrutará um executivo para assumir em definitivo a diretoria, podendo ser alguém do mercado ou mesmo um profissional interno.

Em nota, a Interfarma afirma que no período em que Elizabeth esteve como presidente-executiva, observaram-se importantes conquistas incluindo a liderança no desenvolvimento do arcabouço legal para a compra das vacinas para a Covid-19, importantes mudanças nos processos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a aprovação de processos para agilidade de avaliações da ANVISA e a discussão de precificação. Além disso, nesses quatros anos ocorreram relevantes aprimoramentos na governança da Associação, incluindo definições de prioridades e foco estratégico.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!