O anticoncepcional é um método contraceptivo muito comum, para evitar a gravidez, mas muitas mulheres não sabem dos possíveis efeitos colaterais da pílula. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa tradicional alternativa de prevenção:
Conheça o anticoncepcional
O anticoncepcional é um contraceptivo popular, que contém hormônios femininos e masculinos para prevenir uma possível gravidez. Geralmente, as mulheres tomam por 21 dias seguidos e fazem uma pausa de 7 dias, para dar espaço ao ciclo menstrual.
Efeitos colaterais do anticoncepcional
O anticoncepcional, pode provocar alguns efeitos colaterais adversos, como sangramento anormal, ganho ou perda de peso, náuseas, problemas de pele, dores de cabeça, dores no peito, sentir-se cansada ou fraca, alterações de humor, tecido mamário mais sensível, acne e depressão.
Antes de começar a tomar o anticoncepcional, é importante conversar com seu médico para saber qual a melhor opção e esclarecer todas as dúvidas. O profissional deve ser consultado antes de fazer qualquer ajuste na cartela.
Mesmo sendo a alternativa mais segura, o anticoncepcional tende a promover diversos efeitos colaterais. Por isso, é importante escolher a que mais se adequa ao seu perfil para garantir toda a eficácia da pílula.
Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.