Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Empregos em farmácias são termômetros do avanço do setor

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Empregos em farmácias

A oferta de empregos em farmácias vem sendo um importante termômetro do setor. E a última enquete do Panorama Farmacêutico ratificou essa tendência, ao revelar que dois terços dos assinantes informaram que sua empresa ampliou as contratações de mão de obra em 2022.

E deste total, 62% disseram que a farmácia acelerou os recrutamentos neste ano. Apenas 38% relataram que houve reposições às demissões de colaboradores. O resultado vai ao encontro dos mais recentes indicadores da InfoJobs, parceira do Panorama Farmacêutico em uma seção dedicada a oportunidades no segmento.

Atualmente, a plataforma reúne 4.323 vagas de emprego no varejo farmacêutico, 11% a mais em relação a setembro. A procura aumentou especialmente entre assistentes e auxiliares de farmácia – 21%. Esses profissionais respondem por 53% dos postos de trabalho disponíveis.

Empregos em farmacias por tipo de profissional

Serviços clínicos e trabalho presencial aquecem empregos em farmácias

O incremento dos serviços clínicos nas farmácias, em especial dos testes da Covid-19, exigiu mais contratações de farmacêuticos e técnicos durante o período mais crônico da pandemia. Porém, com esse grupo empenhado no atendimento aos pacientes, e a retomada mais acelerada do trabalho presencial, aumentou a necessidade de contratação de equipes de apoio para a loja”, justifica Ana Paula Prado, gerente nacional da InfoJobs.

Como consequência do reforço das equipes, a demanda por gerentes de farmácia também teve evolução. O número de empregos é 33% superior ao de setembro.

Nova enquete

A enquete que está no ar propõe uma avaliação sobre as rotas que o mercado farmacêutico planeja trilhar para crescer em 2023. O caminho passará pela expansão orgânica, pela oferta de mais serviços com foco na saúde, pelos canais digitais ou o pacote de estratégias contemplará todas essas alternativas?

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!