Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Empresa de embalagens da Prati-Donaduzzi quer mercado além dos medicamentos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pertencente a um dos grupos empresariais mais importantes do Paraná, uma indústria de embalagens de Toledo, a Centralpack, se prepara para aumentar sua capacidade produtiva e conquistar novos mercados.

Veja também: Pfizer diz que não venderá vacina ao Brasil se governo não aceitar condições

Em atuação há 16 anos, a empresa pertence à Prati-Donaduzzi, que é a maior indústria farmacêutica fabricante de medicamentos genéricos no país. Nos últimos anos, no entanto, ela deixou de ser apenas fornecedoras das embalagens e papel da bulas dos medicamentos da Prati e passou a abastecer outras indústrias de diferentes ramos.

Siga nosso Instagram

De acordo com o diretor da empresa, Gimenes Silva, a empresa tem feito investimentos (no ano passado foram R$ 15 milhões) e pretende aumentar em 30% sua capacidade produtiva. Hoje, a empresa já trabalha com números expressivos, como a produção de 4,5 mil toneladas/ano de papel-cartão, 1,5 mil toneladas de papel offset (usado em bulas de medicamentos) e 75 milhões de frascos de plástico, por exemplo.

O objetivo da empresa é alcançar novos mercados compradores. Atualmente, a sua empresa-mãe ainda é a grande compradora de sua produção. Mas, há um interesse crescente em aumentar a divisão do bolo com outras indústrias, sobretudo, nos segmentos de saúde, beleza, alimentação, lazer e entretenimento.

No planejamento estratégico, há a previsão de construção de centros de distribuição para facilitar a logística da companhia, localizada no Oeste do Paraná e distante de grandes capitais — a empresa compete com concorrentes em posições geográficas mais privilegiadas. “Esse é um dos grandes desafios. Tem que ser criativo para ser competitivo”, contemporiza Gimenes Silva.

Fonte: Gazeta do Povo

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress