O maior canal de informação do setor

Empresa sul-coreana anuncia compra da ECO Diagnóstica

1.737

Empresa sul-coreana anuncia compra da ECO Diagnóstica

Movimentação quente no mercado de point of care e testes laboratoriais rápidos. A sul-coreana SD Biosensor, com faturamento de US$ 3,8 bilhões e que concluiu em julho seu processo de IPO, anunciou a aquisição de 100% do capital da ECO Diagnóstica.

Empresa 100% brasileira, a mineira ECO Diagnóstica é a principal fornecedora dos testes rápidos de detecção de anticorpos IgG e IgM para Covid-19 no Brasil. A produção diária de testes chega a 100 mil por dia na planta situada na cidade de Corinto (MG), mas deverá triplicar até o primeiro trimestre de 2022 e se tornar totalmente automatizada. O executivo antecipa ainda que, até o fim do próximo ano, iniciará também a produção de glicosímetros.

“Já tínhamos um relacionamento consistente com a SD, que há 15 anos fornecia os insumos para o desenvolvimento dos nossos testes e é referência global na área de diagnóstico em vitro. Essa sinergia foi fundamental para viabilizar a operação, que exigiu apenas 90 dias de negociações”, comenta o CEO Vinícius Pereira, que continuará à frente da ECO por pelo menos quatro anos.

A companhia brasileira fechou 2020 com um faturamento de R$ 617 milhões. O montante representou um salto de 2.368% em relação ao ano anterior. Está presente em conceituados hospitais e laboratórios clínicos, como Albert EinsteinFleuryHermes Pardini e também em mais de 2.500 lojas de grandes redes do varejo farmacêutico.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: Servico-clinico-puxa-contratacao-de-tecnico-de-farmacia/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação