O maior canal de informação do setor

EMS conquista prêmios Líderes do Brasil e Líderes Regionais

164

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é uma das empresas vencedoras da 11ª edição do Prêmio Líderes do Brasil, que reconhece o comprometimento das empresas com o futuro do país. Promovida pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, a premiação é considerada o maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento das companhias e líderes que buscam soluções eficazes e sustentáveis para um Brasil melhor.

A cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira (6), em São Paulo, de maneira híbrida (presencial e online) e foi transmitida ao vivo pelas plataformas digitais do LIDE. A edição 2021 contou com 30 categorias de diferentes setores e a EMS levou o troféu no quesito “Saúde: Farmacêutica Brasileira”. O prêmio foi entregue a Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. “O reconhecimento nos enche de orgulho e reflete nosso empenho em seguir investindo em pesquisa, desenvolvimento e inovação para levar mais acesso à saúde aos brasileiros”, comemora o executivo.

O evento também foi marcado pelas homenagens àqueles que fazem a diferença para o Brasil, trazendo impactos positivos à comunidade. Entre eles, estão os veículos de comunicação que trabalharam contra a disseminação de notícias falsas, no decorrer da pandemia; os institutos científicos; além das lideranças femininas em destaque e figuras reconhecidas pelas suas atuações. Confira mais informações pelo site líder.inc.

Prêmio Lide Campinas

Na última sexta-feira (03/12), a empresa também foi homenageada pelo LIDE Campinas durante o evento Business Dinner Homenagem Especial. A empresa recebeu o Prêmio Líderes Regionais 2021, na categoria “Líderes em Saúde”, em reconhecimento à sua história de superação, engajamento e liderança na macrorregião campineira. A estatueta foi entregue a Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, durante um jantar, em Campinas (SP).

“É uma honra sermos reconhecidos mais uma vez por nossa atuação. Nossa presença na Região Metropolitana de Campinas ultrapassa décadas, com uma trajetória escrita com trabalho e pioneirismo. Com apoios sociais, geração de empregos e investimentos em infraestrutura fabril, em pesquisa e em inovação, contribuímos para o crescimento e desenvolvimento regionais, o que é muito gratificante para nós”, destaca a executiva.

A EMS já foi vencedora do Prêmio Líder da RMC, concedido pelo Lide Campinas, nas categorias “Indústria” (2014); “Tecnologia e Inovação” (2015); “Inovação na Saúde” (2017); “Responsabilidade Social” (2018); e “Empresa do Ano? (2019).

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos ? considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch.

A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Fonte: About Farma


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação