Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Encontro reúne 14 redes de farmácias associativistas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmácias associativistas
Foto: Divulgaçção

A Febrafar reuniu, em São Paulo (SP), 14 redes de farmácias associativistas para seu Encontro Regional no Estado. O evento, que ocorreu entre os dias 4 e 5 de junho, foi marcado por oportunidades de negócio e debates sobre temas estratégicos para o setor.

A reforma tributária e seu impacto no varejo farmacêutico foi um dos tópicos centrais de discussão. Outro tema crucial foi a transformação digital do setor.

“As farmácias precisam se adaptar às demandas do mercado e investir em estratégias digitais. Atualmente, só assim para manter uma presença competitiva e oferecer serviços de qualidade aos clientes”, analisa o presidente da entidade, Edison Tamascia.

Farmácias associativistas ganharam terreno no Estado 

Durante o encontro, a Febrafar apresentou aos participantes os mais recentes resultados das redes associadas no Estado. Segundo o diretor geral José Abud Neto, o faturamento das lojas cresceu 83,1% na região, representando um avanço anual de R$ 1,85 bilhão.

No cenário nacional, os números também são animadores. Nos últimos 12 meses até fevereiro de 2024, as 68 redes ligadas à entidade movimentaram o valor recorde de R$ 31,1 bilhões.

A participação de mercado no varejo farmacêutico vem avançando rapidamente nos últimos cinco anos. De 12,3% de share em 2020, a Febrafar já detém representatividade de 15,4% neste ano, segundo a IQVIA.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!