Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Encontro sobre gerenciamento de categorias atrai grandes redes

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

gerenciamento de categorias
Divulgação: Canva

Já passa de 700 o número de confirmados no Primeiro Encontro GC Líderes do Brasil. Promovido pela Retail Farma Brasil, o evento dedicado ao gerenciamento de categorias acontecerá no dia 30 de novembro em formato híbrido. A iniciativa de promover o debate sobre a crescente relevância dessa categoria atraiu as maiores redes do varejo farmacêutico nacional.

O evento contará com a presença de especialistas como Laura Barcellos, gerente de categorias Perfumaria da RD; Cinthia Cavalcante, gerente de categoria RX da RD; Lucas Araneo, gerente de planejamento estratégico, da DPSP; Renata Campos, head de GC da Araujo; Ivan Sanches, head de GC da Panvel; e Bianca Brites Head GC das Farmácias São João.

Pelo lado da indústria, entre os nomes garantidos estão os de Jéssica Rosário, head de GC da L’Oréal; Andrés Julio, Category Development da Sanofi; Thais Griffel, coordenadora de GC da Nestlé; Humberto Carvalho, head de GC da Danone; Natana dos Santos, head de GC da Herbarium; e Tiago Almeida, gerente Nacional de trade marketing do Libbs.

“Muito além de um encontro, queremos inaugurar um movimento para enfatizar o crescente protagonismo assumido pelos profissionais de gerenciamento de categorias. Eles são cada vez mais vitais para a tomada de decisões no setor, cuja influência se reflete em diferentes verticais do varejo – de inteligência de mercado à promoção e merchandising, passando pela precificação”, contextualiza Paulo Gomes, VP de Relacionamento com o Mercado da Retail Farma.

Gerenciamento de categorias terá debates segmentados

Os debates sobre gerenciamento de categorias estão segmentados em quatro grandes blocos, cada qual dedicado a uma categoria – pela ordem, OTC, HPC, Rx e conveniência/suplementação. Ao lado de Rogério Lima, VP de Conteúdo e Consultoria da Retail Farma, a IQVIA abrirá todos os blocos com dados de mercado exclusivos.

Na sequência, as indústrias apresentarão casos de sucesso na execução de programas de GC. Ao final, como uma espécie de aterrissagem, as redes do varejo farmacêutico dividem inputs e desafios em um painel.

Para Lima, o encontro fortalecerá a troca de experiências e também funcionará como acolhimento para profissionais de uma área cujos desafios aumentam na mesma proporção que as oportunidades. “Eles convivem com o avanço da concorrência e as múltiplas transformações na jornada de consumo e no comportamento do shopper, aliadas às pressões na cadeia de suprimentos”, observa.

Encontro dará vazão a cases especiais da indústria

Cases especiais da indústria revelarão experiências práticas da implementação de modelos de gerenciamento de categorias. A Hypera Pharma, por meio da líder Denise Guimarães, apresentará os preceitos de uma loja-conceito de cuidados com a saúde.

Thaís Griffel, coordenadora de GC da Nestlé para farmácias, abordará a crescente relevância do setor para potencializar os segmentos de nutrição adulta e infantil. “Acompanhei de perto a migração dessa categoria do canal alimentar para o farmacêutico. E agora vamos começar também a enveredar pelo mercado de vitaminas, o que torna esse encontro ainda mais primordial para entender o que está por vir e apreender novos aprendizados a partir da vivência do varejo e dos investimentos da indústria”, avalia.

As inscrições estão disponíveis pelo link https://workshops.retailfarmabrasil.com.br/.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress