Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Engajamento do e-commerce no Brasil cresce 40% em março

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Brasil – Em março, mês que completamos 1 ano de pandemia, a Agência Conversion (empresa de marketing digital especializada em SEO) revelou, por meio de uma pesquisa de tráfego, que o engajamento do e-commerce no Brasil cresceu 40%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. O dispositivo mobile foi responsável por 66,5% das visitas totais.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Segundo o levantamento, o movimento do comércio eletrônico durante os últimos 12 meses foi de 20,61 bilhões. No mês de março de 2021, foi registrado um aumento de 11% com um total de 1,66 bilhões de acessos. Essa foi a primeira alta após três meses de recuo.

O estudo analisou o tráfego dos 200 maiores sites do Brasil, listados em 15 categorias de mercado: Pet, Importados, Joias e Relógios, Comida e Bebidas, Varejo, Esportes, Casa e Móveis, Eletrônicos, Moda e Acessórios, Educação, livros e papelaria, Cosméticos, Turismo, Farmácia e Saúde, Infantil e Calçados.

Das 15 categorias avaliadas, o estudo aponta que 10 tiveram aumento de mais de 20% no YoY (Year over Year). Com um declínio de quase 9%, o setor de turismo foi o único que registrou queda:

Importados: +91,72%

Pets: +88,04%

Casa & Móveis: +86,62%

Farmácia & Saúde: +65,22%

Moda & Acessórios: +63,18%

Comidas & Bebidas: +57,42%

Varejo: +42,59%

Joias e Relógios: +39,60%

Esportes: +22,98%

Educação, livros e papelaria: +20,24%

Infantil: +18,78%

Eletrônicos e Eletrodomésticos: +17,98%

Calçados: +17,06%

Cosméticos: +15%

Turismo: -8,79%

Grão de Gente lidera crescimento do Setor Infantil

Em março, o setor infantil cresceu 16,71% em relação ao mês de fevereiro. Se comparado ao ano anterior, a categoria cresceu 18,78%. É interessante observar que cerca de 63% do mercado está concentrado entre os dois principais players (Grão de Gente e Tricae).

Confira os 10 sites do setor infantil analisados pela Agência Conversion:

Grão de Gente – 2.657.259 (38%)

Tricae – 1.765.689 (25%)

Mundo Infantil Store – 540.067 (8%)

Alô, bebê! – 529.221 (8%)

Loja Era Uma Vez – 405.953 (6%)

A Fabula – 345.978 (5%)

Puket – 226.989 (3%)

Moda Love – 223.564 (3%)

Somos Corujas – 213.035 (3%)

Da Titia – 33.179 (0,5%)

Fonte:

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/10/plano-gratuito-da-clinicarx-viabiliza-servicos-clinicos-em-pequenas-farmacias/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress