O maior canal de informação do setor

Entregas sustentáveis: como as bicicletas estão mudando o mercado de delivery

184

A bicicleta faz parte do dia a dia de muitos brasileiros, servindo como opção de lazer, atividade física ou meio de transporte. Além disso, ela se tornou uma eficiente alternativa para os serviços de delivery, que, após o início da pandemia, tiveram uma demanda crescente em todo o país.

Veja também: RaiaDrogasil adota sistema 100% omnichannel para gestão de operações logísticas

Esse clássico meio de transporte se mostrou ainda mais útil em frente aos problemas de mobilidade das grandes cidades, com excesso de carros e motos nas ruas. As bikes podem se locomover por ciclovias e ciclofaixas, permitindo mais agilidade, além de serem mais fáceis de estacionar.

Siga nosso Instagram

Mas seu maior diferencial é a sustentabilidade, pois, como veículos ecologicamente corretos, não poluem o meio ambiente e evitam a emissão de CO2 (gás carbônico) que seria causada pelas motos.

Esses diferenciais atraíram a atenção de muitas empresas que buscam respeitar o meio ambiente, reduzir custos operacionais e otimizar seus processos de entrega. É o caso da Drogaria Santa Marta, que está trocando toda sua frota de entregas via moto por bicicletas elétricas. Este modelo de bike possui um modal elétrico que permite trajetos maiores em comparação com as bicicletas tradicionais, poupando o entregador de longas e exaustivas jornadas. Até o fim de 2021 a empresa pretende estar com a frota de entrega 100% renovada e sustentável.

Fonte: Logweb

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação