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epharma fortalece varejo com novo PBM nas farmácias

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PBM nas farmácias

A epharma, especializada na gestão de benefícios em medicamentos, passou a disponibilizar um novo PBM nas farmácias. Ela acaba de incorporar ao seu sistema autorizador o FazBem, programa exclusivo da AstraZeneca que já impactou mais de 3 milhões de pacientes.

Voltado especialmente a pacientes com problemas cardiológicos ligados a doenças crônicas como diabetes e hipertensão, o FazBem da AstraZeneca é um dos maiores programas de suporte e apoio ao paciente da indústria farmacêutica. “Ele já está disponível em 38 mil PDVs e o objetivo é buscar expansões estratégicas com parceiros do varejo farmacêutico regional e independente”, informa Christiano Moreira, diretor de Negócios e Relacionamento com as Redes (foto).

Segundo o executivo, o programa foi criado para oferecer conteúdos confiáveis aos pacientes e cuidadores e contribuir para o seu bem-estar e saúde, além de oferecer descontos diferenciados em medicamentos selecionados e auxiliar na continuidade do tratamento.

“Trata-se de uma importante referência na jornada do paciente e com ampla cobertura de atendimento, dois fatores que potencializam a fidelização de clientes no varejo e contribuem para a adesão ao tratamento. Nossa ambição é justamente construir com a AstraZeneca uma jornada mais completa e phygital para aumentar o acesso e facilidade de adesão”, acrescenta.

Outro diferencial é o tíquete médio de R$ 175 dos pacientes que utilizam esse PBM. “Este é um incentivo extra para as farmácias ampliarem a cesta complementar de produtos adquiridos por seus clientes e para o cadastro de novos pacientes dentro do Programa”, complementa.

Os pacientes credenciados ao Programa FazBem também contam com um modelo de progressividade nos descontos. O valor dos medicamentos torna-se mais econômico à medida que aumentam a frequência de consumo e a adesão ao tratamento.

Para o cadastro de novos pacientes, basta o balconista acessar o portal Com Você (https://comvoce.epharma.com.br/) e/ou o site programafazbem.com.br. O cadastro é simples e intuitivo.

Para aumentar os PDVs incorporados ao PBM da AstraZeneca, a epharma mantém um intenso relacionamento com as grandes redes, por meio da Abrafarma, e também com grupos do associativismo – Abrafad, Farmarcas e Febrafar. “Com o advento e as novas regulações dos serviços de assistência clínica, as farmácias têm um trunfo para incrementar o fluxo no PDV e a rentabilidade”, argumenta Moreira.

PBM nas farmácias inclui suporte integral aos PDVs

Além do novo PBM nas farmácias, a epharma proporciona suporte integral ao varejo farmacêutico, por meio do apoio de um time de 20 promotores. A equipe mantém uma agenda de visitas às lojas, com baterias de treinamentos aos balconistas e farmacêuticos.

O credenciamento ao sistema autorizador viabiliza o cadastro da rede como de uma unidade ou filial. “Assim que a adesão ao PBM for confirmada, a farmácia passa a receber dashboards personalizados que reúnem indicadores de venda e ajudam a mapear a jornada e o perfil de atendimento dos pacientes”, reforça Moreira. A empresa disponibiliza um suporte exclusivo e uma plataforma chatbot interativa com indicadores de performance.

epharma quer agregar inovação à jornada dos pacientes

Fundada em 1999, a epharma busca diversificar suas operações para ir além da oferta de benefícios em medicamentos. A empresa é pioneira em soluções de assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Com mais de 1.700 programas customizados em seu sistema autorizador, soma 33 milhões de vidas atendidas em cerca de 3 mil municípios de todo o Brasil.

“Fundamentados no conceito phygital, em que o dinamismo do ambiente digital se mescla com o atendimento customizado na loja física, queremos democratizar o acesso à saúde e incentivar a criação de um ecossistema colaborativo para impulsionar a atenção primária no país”, destaca. Com esse propósito, a epharma assegurou aos pacientes uma economia média de R$ 1,85 bilhão em compra de medicamentos.

Farmácias interessadas em aderir ao FazBem podem solicitar o credenciamento pela página epharma.com.br/redex.

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