Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Equilíbrio Vita quer crescer 25% com foco no Norte e Nordeste

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Equilíbrio Vita

Nova sede administrativa e mudança para um centro de distribuição com maior capacidade. O ano começou com muitas novidades para a Equilíbrio Vita, empresa fundada em 2020 em Ribeirão Preto (SP) e focada na produção de suplementos, barras de frutas, dermocosméticos e cosméticos.

Situado em um galpão logístico na mesma cidade, o novo CD ampliará em 30% a capacidade de armazenagem e agilizará a expedição dos produtos em 20%. A meta é iniciar operações já em fevereiro.

O complexo respaldará a expansão para as regiões Norte e Nordeste, que leva a Equilíbrio Vita a projetar crescimento de 25% no volume de negócios em 2023. Hoje, os produtos da marca estão presentes em 10.200 farmácias e drogarias de oito estados e do Distrito Federal, por meio de parcerias com distribuidores regionais.

“Para isso estamos buscando representantes comerciais que viabilizem a abertura de novos distribuidores e redes de parceiros. A meta é ter, até o fim do ano, mais de dez profissionais atuando nesses estados”, afirma o gestor comercial Reinaldo Ambrosano.

Equilíbrio Vita aposta na renovação do portfólio

Com 125 SKUs, em 2022 a Equilíbrio Vita reforçou o ritmo de lançamentos com 39 novos produtos das marcas Equilíbrio Vita e Única Beauty. Exemplo disso foi a linha de protetor solar Única Sun Protect, disponível desde outubro e que teve lotes esgotados em dois meses.

Nesse primeiro quadrimestre, a companhia pretende lançar quatro produtos, além de promover a modernização das embalagens e revisão do portfólio. “Temos produtos em desenvolvimento com novas tecnologias que, ao chegarem ao mercado, contribuirão para deixar nossa marca sempre em evidência”, finaliza Ambrosano.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!