O maior canal de informação do setor

Equilíbrio Vita reforça portfólio para estrear no Sul e Nordeste

1.891

Equilíbrio Vita reforça lançamentos Especializada no mercado de suplementos e barras de frutas, a Equilíbrio Vita procura redes do varejo farmacêutico para fincar bandeira nos três estados da Região Sul e no Nordeste. O ritmo de lançamentos também foi intensificado com foco em farmácias associativistas e independentes.

Fundada em 2020, a marca conseguiu uma impressionante ascensão em apenas dois anos, por meio de parceria exclusiva com a distribuidora Dislab. Mais de 8 mil farmácias e drogarias já comercializam seus produtos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no Centro-Oeste – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O varejo regional, principal alvo do projeto de crescimento, responde por 70% do volume de vendas.

O rápido avanço da demanda por suplementos também ajuda a explicar essa capilaridade. “Estamos falando de uma categoria com alto giro e poder de mercado estimado em R$ 3,5 bilhões”, enfatiza o gestor comercial Reinaldo Ambrosano. De acordo com a IQVIA, esse mercado apresenta incremento médio de 48% nos últimos 12 meses até novembro.

Como parte dessa estratégia, a Equilíbrio Vita estruturou uma equipe de propagandistas e prevê novas contratações ainda no segundo trimestre. Além de ações junto a profissionais de nutrição, a marca criou um cronograma de visitações aos PDVs.

A atuação no varejo inclui ainda a disponibilização de materiais de merchandising e estruturas como expositores de chão e balcão para melhorar a exposição dos produtos em loja.

“Procuramos reforçar vínculos com as comunidades, utilizando mídias massivas como emissoras de rádio locais e também no apoio a eventos ligados ao esporte e à saúde”, acrescenta.

12 lançamentos em seis meses

A aposta na ampliação do mix é outra iniciativa que sustenta os planos de crescimento. “Nossa expectativa é aumentar a receita em 60% neste ano”, afirma Ambrosano. Com quase 90 SKUs, a Equilíbrio Vita acaba de apresentar quatro produtos e promete mais oito até o mês de junho.

Os primeiros lançamentos integram a linha de cápsulas mastigáveis, tendo como atributos a facilidade de ingestão e a absorção mais rápida pelo organismo. O Kids Imune é um suplemento infantil com vitamina C, D e Zinco que auxilia no sistema imunológico. Já o Antiácido Aliv, no sabor menta, tem na sua apresentação magnésio, cálcio e bicarbonato de sódio.

O Gargocaps, por sua vez, é um suplemento alimentar indicado para o alívio de afecções da garganta. As três novidades juntam-se ao inibidor de apetite Hynib. “Por serem mastigáveis, as cápsulas podem ser administradas em qualquer local sem a necessidade de uso de água. Esse benefício confere exclusividade aos produtos e pode ser um diferencial para as farmácias, que ganham condições atrativas e margens de lucro acima da média do mercado”, acrescenta o executivo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/china-deve-liderar-mercado-farmaceutico-global/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação