Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Especialista explica a diferença entre as vacinas da rede pública e privada

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A vacina contra a gripe nas clínicas particulares do DF já está em falta em vários pontos da capital. Ela custa em média mais de R$ 100  e protege contra quatro tipos de vírus.

Já a vacina oferecida na rede pública, de graça, protege contra três tipos de vírus e, de acordo com a Secretaria de Saúde, os estoques estão normalizados. A vacina oferecida nos postos de saúde é destinada apenas a pessoas mais suscetíveis a complicações da gripe como: idosos, crianças, portadores de doenças respiratórias e outros.

O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri, detalha as diferenças entre as vacinas da rede pública e privada.

Doutor Renato esclarece que a vacina contra a gripe não adoece ninguém.

Aqui no DF e em todo o Brasil, a campanha de vacinação gratuita vai até o dia 1 de junho. Em Brasília, existem 114 unidades de saúde aplicando a imunização. A expectativa é que mais de 700 mil pessoas sejam protegidas. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a vacinação é importante, mas não existe a necessidade de urgência para tomar a dose.

Neste ano, um morador do DF morreu em decorrência do vírus da gripe H1N1, outros sete foram contaminados. Houve também o registro de seis casos de H3N2 e nenhuma morte.

Fonte: Radioagencia Nacional

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress