Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

EUA iniciam experimentos de nova vacina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Uma equipe do Instituto em Pesquisa de Saúde Kaiser Permanente, em Seattle, começou a ministrar as primeiras doses de uma vacina experimental contra o novo coronavírus para um grupo de 45 participantes sadios. Cada um receberá duas doses, com intervalo de 28 dias entre as aplicações.

Veja também: III Fórum da Abraidi adiado para setembro

Os pacientes serão divididos em três subgrupos de acordo com a dosagem e serão monitorados por 14 meses. A remuneração chega a US$ 1.100, mediante presença em todas as visitas médicas e entrevistas por telefone. O trabalho está sendo feito em parceria com a empresa de biotecnologia Moderna e é financiado pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, vinculado ao governo norte-americano.

Siga nosso Instagram

Com base no material genético do novo coronavírus, os pesquisadores fabricaram moléculas que contêm a receita para a produção da proteína da espícula do parasita – como é chamado o “arpão” que ele usa para se fixar nas células humanas. Com isso, o sistema de defesa reagiria como se tivesse sido invadido pelo vírus real e produziria anticorpos com características que ajudariam a combater a Covid-19.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress