
A Eurofarma lançou seu próprio time de atletas olímpicos e paraolímpicos. O Time Eurofarma propõe um olhar unificado e mais completo para atender às necessidades dos atletas patrocinados.
Dentre as modalidades abarcadas estão surfe, judô, skate, entre outras, além de atletas que estão em processo de transição de carreira. A escolha de todos os membros do grupo considerou o histórico de cada pessoa, a formação de um time diverso e inclusivo com representatividade, potencial de crescimento e o desejo de participação no próximo ciclo olímpico, além da transição de carreira para atletas mais maduros.
“Nosso grande objetivo é oferecer, além do apoio financeiro, um suporte multidisciplinar para a jornada no esporte”, comenta a vice-presidente de sustentabilidade e novos negócios, Maria del Pilar Muñoz.
O projeto reúne estrelas do esporte brasileiro em diferentes posições. Bernardinho, ex-jogador e técnico de vôlei, atuará como mentor; Hugo Calderano, do tênis de mesa, e Laís Souza, ex-ginasta, serão embaixadores da marca.
“O esporte olímpico brasileiro, principalmente atletas de modalidades menos populares, se acostumou a receber incentivo na véspera das edições de Jogos Olímpicos. Só que o trabalho começa agora. E ter um parceiro, dando suporte financeiro e multidisciplinar, sem dúvida fará diferença para este time”, comemora Bernardinho.
Time Eurofarma prevê abordagem multidisciplinar
Além do auxílio financeiro, a Eurofarma também fornecerá respaldo multidisciplinar aos atletas, com profissionais de nutrição, fisioterapia, suporte médico, odontológico, apoio educacional e atenção em saúde mental. “Os últimos anos têm evidenciado o quão importante é este cuidado com os esportistas de alto rendimento, não somente para tratar das vulnerabilidades, mas como fator determinante nos resultados”, afirma Maria.
Conheça os atletas escolhidos para o projeto
Time olímpico
- Adriano Xavier – voleibol
- Bárbara Domingos – ginástica rítmica
- Kalani Konig – skatista
- Luiz Maurício – lançamento de dardo
- Mafê Costa – natação
- Maria Eduarda – surf
Time paraolímpico
- Ana Carolina Moura – taekwondo
- Arthur Silva – judô
- Tayana Medeiros – halterofilismo
- Victor Almeida – natação
Atleta em transição
- Valdiléia Martins – salto em altura
Atleta inspiração
- Vanderlei Cordeiro de Lima – atletismo