A Eurofarma, por meio de seu fundo de investimentos Neuron Ventures, fez um aporte de R$ 4 milhões na Ocean Drop. A startup atua no ramo de nutrição e recentemente lançou um serviço de personalização de suplementos.
Veja também: China deve liderar mercado farmacêutico global
Murilo Canova, CEO da Ocean Drop, destacou a importância do investimento feito pela farmacêutica. “Com essa nova rodada, estamos mais próximos da nossa visão, que é democratizar o uso de suplementos”, comenta.
Siga nosso Instagram
Já Helton Carvalho, diretor de empreendedorismo e digital da Eurofarma, apontou a sinergia entre ambas as companhias. “Buscamos empresas que tenham sinergia com o nosso negócio, como é o caso da Ocean Drop, uma marca que está trazendo inovação para o mercado de vitaminas e nutrientes, com uma expertise 100% digital e com visão sustentável”, aponta.
Como o OMV funciona?
O Oh Minhas Vitaminas, também conhecido como OMV, funciona da seguinte maneira. Após responder um quiz que leva de três a cinco minutos para ser preenchido, a inteligência artificial da Ocean Drop determinará as necessidades do consumidor.
“Com as informações coletadas e uso de inteligência artificial, são definidas as melhores combinações de suplementos para cada pessoa. A tecnologia considera tipo físico, hábitos alimentares, estilo de vida e objetivos com a suplementação”, explica o CEO.
Uma vez que o melhor mix de vitaminas já foi determinado, eles são enviados para a casa do paciente em formato de daily packs, ou seja, embalagens contendo a porção diária de suplementação.
O Neuron Ventures da Eurofarma
Por meio do fundo de investimentos, a Eurofarma apoia projetos na área de tecnologia que tenham potencial disruptivo para o setor da saúde. O objetivo é agregar conhecimento setorial e capital.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!