O maior canal de informação do setor

Eurofarma faz aporte em startup de bem-estar e saúde masculina

464

Eurofarma faz aporte em startup de bem-estar e saúde masculina

 

A The Men’s, primeira startup brasileira com foco exclusivo na saúde e bem-estar masculino, anunciou a captação de R$ 5,6 milhões. Um dos aportes foi da Neuron Ventures, fundo de investimento da Eurofarma.

Os recursos captados terão como foco a expansão do portfólio de produtos, a entrada da marca no mercado de disfunção erétil e de saúde mental, além da ampliação da base de clientes e melhora da jornada do consumidor. Entre os planos está o posicionamento da startup como um hub tecnológico de saúde masculina, atuando com uma plataforma proprietária para viabilização de consultas médicas e produtos com eficácia comprovada para sono, queda capilar e skincare.

“Valorizamos uma sociedade que vá além da quantia investida, ou seja, com contribuição de experiência e troca de conhecimento. Nossa expectativa é de crescer nossa base de clientes em 10 vezes, ainda no primeiro ano da startup”, conta o cofundador e CEO Danilo Bertasi.

No mercado há apenas seis meses, a The Men’s estreia sua própria categoria como healthclub para desbravar uma nova fronteira: uma plataforma tecnológica que busca na sua essência resolver as questões de saúde e qualidade de vida que os homens enfrentam e, muitas vezes, não sabem a quem recorrer. Seu formato inovador coloca o público em contato com médicos, de forma digital, a fim de oferecer direcionais de tratamento sob medida, de maneira rápida e prática.

“Com a entrada da Eurofarma, uma das farmacêuticas mais conhecidas no País, conseguimos acelerar o desenvolvimento de novos produtos e contamos com o todo know-how, P&D, credibilidade e respaldo técnico”, afirma Dinho Andrade, Cofundador.

O Neuron, fundo de Corporate Venture Capital da Eurofarma, está permanentemente avaliando oportunidades com startups ligadas a área da saúde e que tenham alinhamento estratégico com a companhia.

“A The Men’s, além de um portfólio diverso para saúde e bem-estar no segmento de saúde masculina, alia tecnologia e informação para aproximar médicos e usuários de forma digital, contribuindo para sucesso terapêutico nesta jornada”, afirma Helton Carvalho, diretor de empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

Em uma crescente mensal, a The Men’s atingiu no mês de agosto uma alta de 30% no faturamento, resultado do modelo de negócio inovador – que visa desburocratizar o acesso do homem às questões de saúde. Com a expansão, a previsão é que este indicador seja apenas o patamar inicial, que tem como benchmark a Get Roman, startup americana criada em 2017, febre nos EUA e já avaliada em U$5 bilhões.

Trilhando o caminho como uma one-stop shop masculina, a startup acaba de expandir sua área de atuação endereçando o pilar do bem-estar ao introduzir no mercado a primeira melatonina em gummy produzida no Brasil. Na esteira de lançamentos, a próxima parada é o mercado de disfunção erétil. “Os números do segmento mostram o quanto há espaço para crescer e simplificar a jornada da saúde, e a meta deste investimento é potencializar nossa construção de marca, criar uma comunidade ainda maior, com relações profundas e verdadeiras com nossos clientes”, complementa Bertasi.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/congresso-da-abrafarma-debate-avanco-dos-servicos-farmaceuticos/

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação