Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Eurofarma mira mercado de cannabis

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

cannabis
Foto: Depositphotos

A Eurofarma fechou parceria com a empresa canadense VerdeMed para comercializar cannabis medicinal no Brasil. No dia 6 de novembro a Anvisa publicou a autorização para a produção de quatro produtos com variações de 20mg a 200mg por ml, sendo classificados como “isolado”, o que significa que contêm apenas o canabidiol (CBD) em sua formulação. Eles estarão disponíveis a partir de 2024.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da VerdeMed, José Bacellar, explica que as negociações com a Eurofarma começaram no ano passado e a parceria ajudará a empresa a  ganhar escala nacional, podendo  atingir 80 mil farmácias em todo o país.

Pela parceria a VerdeMed vai fornecer quatro extratos de canabidiol (CBDs) isolados para tratamento de epilepsia refratária, com concentrações diferentes. A Eurofarma ainda aguarda o término dos trâmites de importação e primeiros testes de qualidade.

Para a vice-presidente de Inovação da Eurofarma, Martha Novelli de Oliveira Penna, a parceria com a VerdeMed permite atender uma demanda cada vez mais frequente com a aplicação de terapias complementares.

Apesar de a farmacêutica atuar em toda a América Latina, o lançamento inicial será apenas no Brasil, onde há uma regulação estruturada para a comercialização dos produtos.

Mercado de cannabis em ascensão

Com crescimento de 122% nas vendas de produtos à base de cannabis no terceiro trimestre de 2023, o faturamento do varejo farmacêutico chegou a R$ 121,2 milhões entre janeiro e setembro, segundo dados compilados pela Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRCann).

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress