fbpx
O maior canal de informação do setor

Ex-executivo da Insys Therapeutics é condenado

483

O ex-vice-presidente da farmacêutica  Insys Therapeutics foi condenado a quase três anos por pressionar médicos a prescrever opioides desnecessários em pacientes. Michael Gurry  foi condenado a 33 meses mais três anos de libertação supervisionada por seu papel em uma conspiração para subornar médicos para prescrever Subsys, um poderoso medicamento à base de fentanil.

Gurry é um dos cinco funcionários da Insys Therapeutics condenados por conspiração de extorsão no esquema. O ex-vice-presidente da empresa foi responsável por criar e supervisionar o Centro de Reembolso da Insys, que se dedica à obtenção de autorização prévia de pagamento das prescrições da Subsys. Ele disse aos funcionários desse centro que se passassem por funcionários do escritório de prescrição, a fim de obter autorização prévia de pagamento de companhias de seguros e gerentes de benefícios de farmácias.

Gurry autorizou os funcionários a usar um script a fim de induzir as seguradoras a pensar que o paciente recebera Subsys para o tratamento da dor do câncer. Parte desse roteiro incluía dizer que o paciente havia sido diagnosticado com disfagia ou dificuldade em engolir, além de mencionar que os pacientes tinham histórico de câncer para obter autorização. Gurry também foi condenado a pagar aproximadamente US $ 3,6 milhões de multa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/11/laboratorio-declara-falencia-apos-escandalo-de-opiaceos/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação