Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Expansão da Cristália chega aos anticoncepcionais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Expansão da Cristália
Foto: Divulgação

De acordo com apurações da coluna Capital, de O Globo, a expansão da Cristália levará o laboratório a estrear no mercado de anticoncepcionais. Com forte atuação na fabricação de anestésicos, a farmacêutica está fechando a aquisição dos contraceptivos à base de drospirenona e etinilestradiol Diva e Diva 20, da Exeltis.

Atualmente, as marcas pertencem ao braço do Insud, grupo espanhol, no país. O faturamento estimado da Exeltis no Brasil gira em torno dos R$ 200 milhões. A companhia abre mão do Diva pois, desde 2021, já trabalha com uma alternativa mais moderna, o Slinda (drospirenona), que não conta com estrogênio em sua formulação.

Expansão da Cristália visa portfólio mais amplo 

O principal foco da Cristália com a aquisição é ampliação de seu portfólio. Por ter uma atuação excessivamente focada em anestésicos, o laboratório se torna dependente do poder público.

Outros movimentos nesse sentido dizem respeito à aquisição de medicamentos dermatológicos e oftalmológicos. De acordo com a divulgação mais recente, de 2021, o faturamento da farmacêutica é de cerca de R$ 4 bilhões.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!