O plano de expansão da Farmais contempla a entrada de 50 novas lojas em 2025. A rede de franquias de farmácias apresentou sua estratégia durante o evento TradeDay, realizado na semana passada em São Paulo e que contou com a participação de cerca de 150 convidados, entre eles executivos da indústria farmacêutica.
Com a meta de crescer 20% no próximo ano, a Farmais conta, atualmente, com 236 PDVs, espalhados por nove estados. “Este ano, tivemos 29 inaugurações e, até dezembro, serão mais 11 novas unidades. Estamos crescendo em um ritmo acelerado e confiantes de que, em 2025, alcançaremos 300 lojas em todo o Brasil”, comenta o CEO, Ricardo Uemura Kunimi.
Durante o encontro, a empresa também divulgou seu crescimento anual no faturamento líquido, que ficou na casa dos 16%. Além do executivo, estavam presentes Murilo Viante, diretor de canais digitais; Paulo Paiva, diretor comercial da marca; José Araújo, head de trade; e Felipe Giacomelli, head de marketing.
Expansão da Farmais também passa pelo digital
Fora o avanço no número de lojas, a rede de farmácias também anunciou a expansão de suas iniciativas digitais, como o projeto-piloto de um novo marketplace e as estratégias para a fidelização de clientes.
O programa de recompensas Minha Farmais terá protagonismo no processo. O projeto, que começou em 25 lojas, será ampliado para 150 unidades até o fim do próximo ano.
Já o aplicativo entrou em funcionamento em agosto deste ano e passou por diversas melhorias, oferecendo agora carteira digital, cashback, ofertas personalizadas, prêmios e sorteios. “Nossa proposta é cada vez mais atrair os clientes para o leque de possibilidades que só a marca oferece e, mais do que isso, mantê-los engajados por meio de experiências e benefícios exclusivos”, reforça Viante.