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Expansão da Farmax ganha investimento de R$ 200 milhões

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Expansão da Farmax
Foto: Divulgação

A expansão da Farmax,  plataforma de gestão de marcas de HPC, ganha novo fôlego com um acordo para a entrada de dois novos sócios – os fundos de investimento Lazuli Partners e Vidya Capital. Elas passarão a compor o controle da companhia juntamente com a Vinci Partners. O aporte é de R$ 200 milhões, a maior captação de recursos da história da Farmax desde sua fundação, e a negociação está sujeita à aprovação do CADE.

O grupo, focado em beleza, saúde e bem-estar, conta agora com três acionistas e ganha ainda mais força para continuar seu ritmo acelerado de crescimento. Além do aporte primário no caixa da Farmax, a transação contempla um pagamento, de valor não divulgado, aos atuais acionistas.

Com a entrada da Vinci, a companhia evoluiu para um desenho empresarial de grupo, fortalecendo não só a agenda de M&A, com a aquisição das marcas Sanavita e Negra Rosa.

O objetivo é acelerar ainda mais o crescimento diante de diversas oportunidades orgânicas e inorgânicas presentes no setor. De acordo com Gabriel Felzenswalb, co-head de Private Equity da Vinci Partners, a entrada de novos investidores é resultado da boa performance do Grupo e vem para somar nesse trabalho. “Esses recursos vão permitir que o crescimento seja ainda mais acelerado, que é o nosso objetivo desde o início das negociações”, destaca.

Desde a entrada da Vinci em 2021, o Grupo registrou crescimento de cerca de 70% no seu faturamento e irá acumular mais de 260 lançamentos até o final do ano.

Expansão da Farmax prevê novas aquisições

Os novos recursos para expansão da Farmax serão aportados em diversas frentes, mas sobretudo no fortalecimento das marcas, na verticalização da cadeia de produção e, principalmente, na aquisição de novas empresas.

Esse movimento de aquisição deve continuar no segmento de beleza e bem-estar, ampliando o portfólio e os canais de distribuição. Atualmente, o grupo produz aproximadamente 250 milhões de unidades de produtos por ano, que chegam em 95% das farmácias brasileiras.

A meta de alcançar a receita líquida de R$ 1 bilhão em 2026 segue em linha com o plano, com a companhia tendo atingido taxas de crescimento superiores ao planejado nos primeiros anos após sua aquisição.

“Além dos recursos financeiros para acelerar o crescimento, os gestores dos fundos trazem um histórico importante de construção de empresas de sucesso. Essa experiência será essencial para nos consolidar como uma das maiores plataformas de bens de consumo do país”, reforça Ronaldo Ribeiro, o CEO da Farmax.

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