O projeto de expansão da FarMelhor, rede de farmácias mineira, aposta no sistema de franquias para aumentar seu número de lojas. Natural de Piumhi, a companhia já conta com mais de 460 unidades em funcionamento ou em construção. As informações são do portal O Tempo.
Representando seu Estado na 31° edição da ABF Franchising Expo, feira realizada entre os dias 26 e 29 de junho, a FarMelhor aproveitou a ocasião para divulgar seus planos e previsões.
“Na feira realizamos a captação de novos negócios e investimentos. Ali, apresentamos, de forma rápida, um pouco da marca, payback, faturamentos e detalhes básicos para o candidato. Depois da apresentação rápida, no pós-evento, fazemos um novo contato com o interessado para agendar a reunião e, ali, entender a sua expectativa, aproximar mais e escutar sobre o projeto”, explica Renan Reis, CEO da rede.
Expansão da FarMelhor deve acelerar crescimento
Com um faturamento de quase R$ 600 milhões no ano passado, as expectativas estão altas para 2024. Projeções da empresa estimam um faturamento recorde de R$ 720 milhões.
“Estamos crescendo mais que o dobro do mercado em faturamento. O setor é uma força vital para a geração de emprego, renda e riquezas para o Brasil, sempre com muita criatividade e inovação. Para os próximos anos, acredito que o segmento de franquias terá relevância igual ou maior, pois a ABF dissemina e apoia a cultura do franchising íntegro, levando ética, gestão, ordem, profissionalismo e responsabilidade. Isso gera muita força, união e parceria”, completa o executivo.