Os planos de expansão da Prati-Donaduzzi vão começar a sair do papel. A farmacêutica paranaense, que conta com mais de 30 anos de história, passará a disponibilizar seus produtos internacionalmente neste mês de agosto. Os Estados Unidos serão o primeiro alvo da companhia. As informações são da Exame.
O medicamento escolhido para liderar a investida da empresa em solos estrangeiros é o Sensilatte, produto para pessoas intolerantes à lactose. No Brasil o fármaco é destaque por permitir que os usuários comam logo após sua ingestão, diferentemente de seus concorrentes.
“O produto está sendo sucesso lá e o lançamento foi três vezes maior do que tínhamos prospectado”, afirma Eder Maffissoni, CEO da Prati-Donaduzzi. A entrada oficial está sendo feita pelo marketplace da Amazon, com as versões do comprimido sem sabor e baunilha, que serão comercializadas para todo o país.
Nos próximos meses, a Prati deve adicionar uma opção kids, não existente aqui, e a expectativa é de que 20 produtos integrem o portfólio até maio do ano que vem. A lista inclui polivitamínicos e vitaminas isoladas como E, D e ômega 3.
Há oito anos a farmacêutica chegou a exportar produtos para os Estados Unidos, mas apenas no modelo de private label, ou seja, fabricando como terceira. Na época o laboratório era parceiro de uma rede varejista do Texas.
Expansão da Prati-Donaduzzi mira novos países
Os planos de internacionalização da marca são ousados. A companhia trabalha para que, a partir de janeiro de 2025, os medicamentos da farmacêutica sejam produzidos com um dossiê que permita sua comercialização internacionalmente.
“Nós temos um horizonte estratégico de, em 15 anos, estar em 50 países, diversificando o nosso faturamento entre esses países. E que, ao desenvolver produtos de inovação, possamos ter retorno também nestes novos destinos”, completa o executivo.
Em paralelo, a farmacêutica estrutura a abertura de um escritório em Portugal, visando a criação de uma porta de entrada no continente europeu.