A expansão da Venancio ainda terá como objetivo solidificar sua presença em seu estado de origem, o Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal O Globo, o CEO da rede de farmácias, Armando Ahmed, afirmou que a exploração de novas praças ainda não está nos planos da varejista.
A companhia, que planeja contar com 125 PDVs até o fim de agosto, ainda enxerga espaço para crescer em terras fluminenses. “Queremos ir para outros municípios do estado, porque somos muito concentrados na capital”, explica o executivo.
O ritmo dessa expansão acontece “de forma natural”, segundo Ahmed, e é constante. Nos últimos 12 meses, a empresa inaugurou 13 lojas. Mas a Venancio não quer crescer apenas no varejo físico.
Expansão da Venancio aposta em tecnologia
Apesar de assumir ter começado mais tarde do que as concorrentes no mundo do e-commerce, a Venancio deseja correr atrás do tempo perdido e focar mais em tecnologia. “Adquirimos um prédio na Barra da Tijuca. Lá teremos uma equipe interna e startups dedicadas a pensar em inovações e soluções”, revela Ahmed.
Apesar de já vender seu portfólio por meio de aplicativos de entrega de terceiros, a empresa enxerga a possibilidade de inovar. “O modelo de venda que pretendemos alcançar é um que ainda não existe”, garante.
Rede de farmácias dá primeiros passos para sucessão
Aos 81 anos, Ahmed, que fundou a Venancio, começa a pensar na sucessão do comando da rede de farmácias. Com seus três filhos já ocupando diretorias na varejista, ele assume que o negócio pode passar por uma guinada em breve.
“As coisas podem mudar. Estou passando o bastão para os meus três filhos e não sei como será depois”, afirma. A companhia, segundo o ele, já desperta o interesse de investidores externos e pode, inclusive, pensar em um IPO.
“Tem muito namoro externo. Mas eu não posso esperar que desse namoro saia casamento. Sobre IPO, há quem diga que nós temos condição de fazer. Há essa possibilidade, mas não temos data para isso. Se a oportunidade surgir, é como se diz: cavalo selado não passa duas vezes”, afirma.