O maior canal de informação do setor

Raiz Latina aumenta produção para atender terceirizados

159

A empresa pioneira de cosmética capilar na RMVale, a Raiz Latina começa a operar em fábrica própria construída em São José dos Campos. Os testes dos equipamentos de produção começaram em maio e agora, a produção começou para valer e com a aprovação da ANVISA.

Veja também: Relator da reforma do IR vai manter regime tributário do setor de higiene e beleza

Com a fábrica, localizada no bairro Chácara Reunidas, a previsão é aumentar a produção em 50%. O limite de capacidade por mês passaria a ser de 64 mil quilos de produto, aproximadamente 256 mil unidades/mês.

Siga nosso Instagram

Parte da produção da fábrica tem destinação para as duas linhas comercializadas pela empresa. Cerca de 80% desta produção se destina a linha de produtos que leva o nome da empresa, a linha profissional Raiz Latina. Os outros 20% é para a linha mais popular, de varejo, que é a 365 Kozmetic.

A fábrica ocupa um espaço de 972 metros quadrados. Trabalham 09 funcionários diretamente na produção.

Além de atender a própria produção capilar, a expectativa é produzir produtos para pequenas e médias empresas para clientes terceirizados.

‘Com a fábrica será possível atender além dos profissionais cabeleireiros, partir de agora, clientes de outras áreas como estética, perfumaria, saneantes, entre outros. E não deixaremos de fazer o trabalho com as indústrias que sempre fomos parceiros nesses anos. Vamos contar com eles para a demanda de crescimento’, comentou Telma dos Santos, CEO da Raiz Latina.

Outro foco será passar a produzir produtos dermoestéticos para corpo e rosto. A empresa Raiz Latina há tempos vem desenvolvendo estudos e pesquisas para entrar também para este segmento.

‘Iremos desenvolver diversos itens de tratamento e beleza tanto com nossa marca própria quanto para empresas terceirizadas. Nós fazemos todo o desenvolvimento do produto, ele sairá pronto da empresa para a venda. O cliente terá somente a preocupação em comercializar’, explicou Telma dos Santos.

A indústria de beleza se mantém resiliente nesta fase de retomada econômica. O autocuidado gerou um novo tipo de consumidor antenado com os produtos do setor. A expectativa da Raiz Latina é finalizar 2021 com o crescimento em torno de 10%.

Há 21 anos a Raiz Latina está no mercado, tem os produtos capilares comercializados em 18 estados do país. Com a fábrica própria a empresa se prepara para um novo desafio, levar produtos de qualidade com ativos brasileiríssimos também para outros países.

Fonte: Sala da Notícia

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação