Falta de antibióticos pode tornar bactérias mais fortes e resistentes
Conselho Regional de Farmácia de São Paulo alerta para o risco da falta de medicamentos; estoques de remédios para HIV, tuberculose, diabetes e hipertensão estão baixos.

Conselho Regional de Farmácia de São Paulo alerta para o risco da falta de medicamentos; estoques de remédios para HIV, tuberculose, diabetes e hipertensão estão baixos.
A falta de antibióticos, representa um enorme risco não apenas para quem está doente. O alerta é do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo que está preocupado com a dificuldade que as unidades de saúde estão enfrentando para conseguir remédios.
Tomar antibiótico na dose menor do que a recomendada pode tornar as bactérias mais fortes e resistentes, esse é o temor do Conselho Regional de Farmácia de SP. Pelo menos 45% das cidades do estado não têm antibiótico, como identificou um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios.
Danyelle Marini, diretora do Conselho Regional de Farmácia, falou sobre a gravidade da falta de medicamentos, pois além de afetar o indivíduo, também afeta a sociedade. Ela deu o exemplo da tuberculose, pois pode haver disseminação das bactérias resistentes.
“São medicamentos essenciais para o controle. A falta desses medicamentos coloca em risco a própria pessoa e coloca em risco os outros”.
Link do vídeo: https://globoplay.globo.com/v/10975866/
Fonte: G1
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2642 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.