Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Falta de remédios impulsiona vendas em farmácias de manipulação

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A falta de remédios para gripe em drogarias particulares e na rede pública de saúde impulsionou a procura por farmácias de manipulação.

De acordo com a empresária Patrícia Costa, depois que uma massa de ar frio chegou à região em maio, o faturamento da farmácia que ela administra cresceu 30%.

‘Aumentou a procura na farmácia de manipulação devido à falta de medicamento nas drogarias, e na manipulação o valor é mais acessível do que na drogaria, por isso teve esse aumento na procura dos medicamentos manipulados.

De acordo com Patrícia, o xarope de guaco está entre os produtos que os consumidores mais procuram para tratar sintomas gripais.

A farmácia vende 100 ml de xarope por R$ 25,00. Na drogaria, a embalagem de 120 ml de um xarope de guaco industrializado sai por R$ 40,00.

Segundo a Gerente Geral de uma empresa do ramo farmacêutico, Ana Paula Fidélis, a dificuldade para importar insumos da China é um dos motivos para a falta de medicamentos nas drogarias.

‘Produtos muito comuns como antibióticos e antitérmicos a grande procura ainda é nas drogarias, mas já começou a ter uma dificuldade em conseguir esses insumos, então acaba chegando uma demanda da drogaria para nós na manipulação. Já temos informações de dificuldades de reposição de alguns itens como amoxicilina e dipirona’

Apesar da dificuldade de importação de insumos, a gerente informou que não há risco de desabastecimento total de medicamentos.

Fonte: CBN Campinas FM 99,1

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress