A indústria farmacêutica chinesa, cada vez mais, amplia seu olhar para o Brasil. A escolhida da vez foi a cidade de Caaporã, que fica na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. As informações são do Mais PB.
O município receberá uma planta fabril da Tonghua Dongbao Pharmaceutical. O anúncio foi realizado na manhã de hoje, 28, e contou com a presença do presidente do laboratório, Chunsheng Leng.
De acordo com o governador da Paraíba, João Azevêdo, a chegada da indústria chinesa à região gerará 450 empregos diretos.
Farmacêutica chinesa teve chegada antecipada
A farmacêutica chinesa teve sua chegada antecipada. Em julho, o governador anunciou que uma indústria do setor estava próxima de iniciar suas atividades na região, o que foi oficializado hoje.
Durante a missão de Azevêdo à China, foi assinado um contrato de intenções e, à época, não era possível divulgar o nome do laboratório, nem quais os tipos de medicamento que seriam produzidos em solo brasileiro.
Com mais de duas décadas de operações, a farmacêutica chinesa foi a primeira em seu país a comercializar produtos à base de insulina.