Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmacêutica de MG integra projeto de vacina brasileira contra Covid

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

vacina brasileira

A farmacêutica mineira Hipolabor atuará em um projeto para viabilizar a comercialização da vacina brasileira contra a Covid. Especializado na produção de medicamentos genéricos injetáveis, o laboratório integra a equipe de desenvolvimento da SpiN-TEC, primeiro imunizante desenvolvido com insumos e tecnologia 100% nacionais. As informações são do Estado de Minas.

O projeto tem a coordenação do Centro de Tecnologia de Vacinas (CTVacinas), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a  Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Vacina brasileira será realidade apenas em 2024

O início da comercialização está previsto para 2024. A indústria mineira dará suporte aos ensaios clínicos, especialmente da fase 3, que deverá ser encerrada até o primeiro semestre de 2024 e vai envolver mais de 4 mil voluntários de várias partes do Brasil.

“É um processo inovador, que quebra barreiras. A tecnologia e a informação fazem parte da nossa trajetória. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desse projeto”, avalia o presidente da Hipolabor, Renato Alves.

O imunizante abre portas para outras vacinas serem produzidas no país. “Esse é o pontapé inicial para destravar a cadeia de produção no Brasil e frear a dependência externa de insumos farmacêuticos”, afirma.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress