O maior canal de informação do setor

FarmaUSA traz ao Brasil terapia inédita com cannabis

652

Evento quer derrubar mitos que cercam a cannabis medicinal

Especializada na fabricação e importação de medicamentpos à base de cannabis medicinal, a FarmaUSA anuncia que irá trazer ao Brasil a primeira terapia conjugada do país. O tratamento prevê o uso de diferentes combinações de canabinoides na mesma caixa, especificamente para o dia e para a noite.

Intitulado Day & Night, o produto da farmacêutica californiana é destinado especialmente a tratamentos para distúrbios do sono que não surtiram efeitos satisfatórios, quase sempre associados com transtornos de ansiedade e dor crônica. De acordo com pesquisa realizada pelo antigo Ibope), 65% dos brasileiros têm baixa qualidade do sono. Do total, contudo, somente 7% procuram ajuda de um profissional de saúde.

No frasco que deve ser usado durante o DIA, a base é o Canabidiol (CBD) como ativo farmacêutico, sendo a composição com 100mg/ml, em uma formulação conhecida como Broad Spectrum, isento de THC. Estudos indicam que, CBD, possui propriedades que ajudam no controle da ansiedade, depressão, além de efeitos analgésico e antinflamatório, mas sem afetar as atividades do paciente. Já no produto voltado para a NOITE, a formulação contém Canabidiol (50mg/ml) + THC (2,5mg/ml) + CBN (5mg/ml), Full Spectrum.

O CBN ou Canabinol é considerado um canabinoide raro, ou seja, tem menos de 1% dos componentes da planta. Estudos tem indicado, fortemente, que o CBN pode induzir ao sono e tem um efeito sedativo, potencializado, quando associado ao CBD e THC. Além do potencial terapêutico na indução do sono e manutenção do sono REM, os benefícios terapêuticos no tratamento da dor, inflamação e modulação do sistema imunológico, permanecem durante o dia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação