O maior canal de informação do setor

Doenças raras atraem farmacêutica japonesa para o Brasil

2.482
Doenças raras atraem farmacêutica japonesa para o Brasil
Divulgação JCR

 

A JCR Pharmaceuticals escolheu o Brasil para estrear no mercado latino-americano. A indústria farmacêutica japonesa atua com foco em medicamentos de especialidades e biofarmacêuticos para o combate a doenças raras. As informações são do portal Medicina S/A.

“A JCR tem trabalhado no desenvolvimento de tecnologia proprietária e na criação de produtos, contribuindo para a saúde das pessoas por meio de produtos farmacêuticos. O início precoce dessas atividades de pesquisa, consideravelmente mais cedo do que suas empresas semelhantes japonesas, incentivou nosso crescimento de bioterapêutico”, explica a presidente e CEO Shin Ashida.

No Japão, o laboratório destaca-se por medicamentos para tratar distúrbios do crescimento, doença do enxerto contra hospedeiro, anemia renal, doença de Fabry e mucopolissacaridoses. A JCR também se tornou a fornecedora oficial de vacinas da AstraZeneca no país asiático.

Em 1992, a companhia realizou seu IPO na Bolsa de Valores do Japão, o que abriu portas para alianças internacionais e a entrada em mercados como os Estados Unidos. No Brasil, a farmacêutica prevê implementar pesquisas clínicas inéditas sobre doenças raras e de alta complexidade. Em 2020, a receita bruta foi de 30 bilhões de ienes, o que equivale a R$ 1,2 bilhão.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação