Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmacêutica cria tratamento para Parkinson com IA

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

tratamento para Parkinson
Foto: Divulgação

A Eurofarma, em parceria com a Dentsu, criou uma inteligência artificial (IA) para ser utilizada no tratamento para Parkinson. O projeto da indústria farmacêutica brasileira visa a evitar a progressão da paralisa facial, problema que afeta cerca de 90% dos pacientes que convivem com a doença. As informações são do Valor Econômico.

O exercício das musculaturas da face faz com que o avanço da doença seja mais lento. E é exatamente esse o mecanismo utilizado pelo tratamento para Parkinson com o uso de IA.

A inteligência artificial da Eurofarma incentiva o paciente a movimentar os músculos faciais. O sistema lê essas reações como “curtidas” de uma rede social.

Apenas na América Latina, o programa já atingiu aproximadamente cinco mil usuários em seus primeiros seis meses de existência.

Tratamento para Parkinson é parte de projeto de inovação

O novo tratamento para Parkinson é parte do investimento da indústria farmacêutica em inovação.

Em agosto, a Eurofarma anunciou a criação de um fundo para biotechs no valor de US$ 100 milhões. O Eurofarma Ventures fará parte da célula de inovação da farmacêutica brasileira.

Inovação essa que é vital para a companhia, de acordo com a vice-presidente do setor, Martha Penna. “A inovação é como oxigênio para nós: 30% do que criamos é fruto de inovação incremental”, afirma.

Atualmente, o fundo já trabalha em três projetos, um deles focado no tratamento de doenças autoimunes e câncer.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress