O maior canal de informação do setor

Farmacêutica Viatris estreia no mercado brasileiro

3.618

Presente em mais de 165 países, a Viatris anuncia o início das operações no mercado brasileiro. A indústria farmacêutica a oferece um portfólio global com cerca de 1.400 moléculas em mais de dez áreas terapêuticas.

A companhia surgiu de uma fusão entre a Mylan e a Upjohn, uma divisão da Pfizer. Entre os planos para o Brasil está a entrada em um novo mercado de atuação, com o lançamento, nos próximos meses, de um medicamento biossimilar.

A farmacêutica já é uma fornecedora global líder nesse segmento, com atuação em mais de 85 países e cerca de 150 autorizações de comercialização desses medicamentos – com foco nas áreas de oncologia, imunologia, endocrinologia, oftalmologia e dermatologia.

“Além de enxergarmos um bom potencial de crescimento da empresa, entendemos que a nossa atuação no Brasil está alinhada ao nosso propósito de atender às necessidades de saúde, algo em constante mudança no mundo, e de garantir o acesso a medicamentos de qualidade em todas as localidades”, afirma Eduardo Santos, presidente da companhia no Brasil.

O portfólio da Viatris trata nove das dez principais causas de morte listadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, além disso, mais de 200 medicamentos são considerados essenciais pela OMS.

A companhia também é fornecedora líder de antirretrovirais para o tratamento de HIV/AIDS e outras doenças infecciosas, sendo que aproximadamente 40% dos mais de 23 milhões de pessoas que recebem tratamento para HIV no mundo usam os produtos Viatris.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação