fbpx
O maior canal de informação do setor

Pesquisa aponta farmacêuticas com melhor reputação no País

2.369

Pesquisa aponta farmacêuticas com melhor reputação no País

Reputação das farmacêuticas – A 5ª edição da pesquisa Performance Farmacêutica 2022, realizada pela Ipsos Healthcare em parceria com o Sindusfarma, identificou as indústrias farmacêuticas mais bem avaliadas por profissionais de saúde e pela classe médica. O estudo levou em conta 14 critérios relacionados ao desempenho dos laboratórios e a quesitos como a imagem corporativa e o posicionamento digital.

Mais de 650 profissionais participaram do levantamento, representando ao todo 16 áreas terapêuticas – cardiologia, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, neurologia, oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.

Entre outros aspectos, o estudo identificou que a preferência da classe médica está dividida quase na mesma proporção entre as interações presenciais e digitais com os laboratórios, embora 78% considerem “práticas” as interações digitais. “Após a pandemia, os médicos querem ter acesso a uma diversidade de canais no seu relacionamento com a indústria farmacêutica, de acordo com suas necessidades”, comenta Marcos Calliari, CEO da Ipsos Brasil

Conheça os laboratórios com melhor reputação:

Cardiologia: A AstraZeneca liderou a maior parte das recomendações, seguida da Biolab e Pfizer. A Medley foi a melhor na qualidade dos genéricos.

Clínica geral: O Aché foi campeão em dez categorias, seguido da Pfizer (inovação e recomendação) e da Eurofarma (qualidade dos genéricos e melhor custo x benefício).

Dermatologia: A La Roche-Posay foi recomendada por 86% dos médicos e conquistou a liderança em nove quesitos.

Endocrinologia: A Novo Nordisk foi a primeira colocada em dez quesitos, liderando todos os indicadores vinculados à imagem corporativa. Em seguida vem a AstraZeneca, com cinco categorias.

Gastroenterologia: Doze das 14 categorias foram encabeçadas pela Takeda, inclusive todas as vinculadas à imagem corporativa.

Ginecologia: A Libbs foi superior em nove quesitos, enquanto a Bayer ocupou o primeiro posto em quatro categorias.

Hematologia: Na liderança em dez itens, a Janssen recebeu 75% das recomendações. A Roche foi reconhecida nas categorias confiança e melhor custo x benefício. A Eurofarma, por sua vez, destacou-se pelo fornecimento de amostra.

Neurologia: O Aché conquistou a primeira posição em sete categorias; seguido da Pfizer, que liderou em inovação e recomendação; Novartis  (preferência e produtos qualidade); Libbs (mais próximo e conteúdos e serviços relevantes); e Eurofarma (genéricos e melhor custo x benefício).

Oncologia: A Roche foi campeã em 11 categorias e recebeu recomendação de 74% dos entrevistados, ficando só abaixo da MSD (76%) nesse item. A AstraZeneca encabeçou a lista quando o assunto é o planejamento de visitas.

Ortopedia: O Aché figurou na primeira colocação em nove categorias. Pfizer, EMS e Mantecorp tiveram as melhores pontuações em três categorias.

Otorrino: O Aché sagrou-se vencedor em dez categorias. A GSK liderou em quatro e teve 90% de recomendação dos médicos.

Pediatria: Doze categorias foram lideradas pelo Aché, mas foi a Sanofi a mais recomendada (84%).

Pneumologia: A GSK ganhou em 12 quesitos, incluindo todos os vinculados à imagem corporativa. Eurofarma e Medley empataram pela qualidade dos genéricos.

Psiquiatria: Os melhores indicadores foram registrados pelo laboratório Lundbeck, que ainda recebeu 90% de avaliações positivas.

Reumatologia: Com a liderança em seis categorias, a Janssen foi o laboratório mais destacado nessa especialidade.

Urologia: GSK recebeu as melhores avaliações em oito categorias, seguida da Astellas, que ficou na primeira posição em cinco quesitos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação