fbpx
O maior canal de informação do setor

Farmacêuticas correm para incluir medicamentos contra Covid no SUS

277

Farmacêuticas correm para incluir medicamentos contra Covid no SUS

 

Após a corrida pelas vacinas, as indústrias farmacêuticas instaladas no Brasil trabalham agora para obter a autorização ou a inclusão no SUS de medicamentos contra a Covid-19. De acordo com reportagem do jornal O Globo, a MSD está em tratativas com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a liberação emergencial do antiviral Molnupiravir. A expectativa é que a autorização ocorra em fevereiro e que, em março, o medicamento possa estar no mercado.

Farmacêuticas correm para incluir medicamentos contra Covid no SUS

Segundo Mário Ferrari, diretor da unidade de negócios de infectologia da MSD, o objetivo é trazer o medicamento ao país por meio de uma colaboração tecnológica. A companhia está em conversas avançadas com a Friocruz.

A Pfizer, que iniciou conversas com a agência em relação ao seu antiviral Paxlovid, mas ainda não pediu para usar a droga emergencialmente. Aos técnicos, representantes da empresa disseram que devem fazer a solicitação ainda em fevereiro.

 Medicamentos que já passaram pelo crivo da Anvisa pediram, no começo deste ano, o aval da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) para a inclusão no SUS. É o caso do Regkirona, anticorpo monoclonal desenvolvido perla sul-coreana Celltrion Healthcare.

Já antiviral Remdesivir, batizado comercialmente de Veklury, da Gilead Sciences recebeu aval negativo da Conitec no ano passado sob a justificativa de falta de benefício claro de seu uso.

Farmacêuticas correm para incluir medicamentos contra Covid no SUS

Hoje, o medicamento está disponível só na rede privada brasileira. A farmacêutica disse que apresentará um novo pedido ao comitê, pois possui dados novos e consistentes que mostram a redução da mortalidade.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/pfizer-dominara-o-mercado-de-us-20-bi-de-pilulas-contra-a-covid-em-2022/

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação