O maior canal de informação do setor

Farmacêuticas dos EUA reajustam preços na pandemia

1.354

Farmacêuticas dos EUA reajustam preços na pandemiaSegundo reportagem do portal Fierce Pharma, a pandemia da Covid-19 não impediu algumas empresas farmacêuticas de implementar aumentos de preços nos Estados Unidos, que ocorrem tradicionalmente em janeiro e julho.

A AstraZeneca, por exemplo, reajustou os valores de 21 medicamentos para 6% este mês, conforme relato da empresa de rastreamento GoodRx. Eli Lilly, Sanofi, GlaxoSmithKline (GSK) e Biogen também aumentaram ligeiramente os preços de um ou dois de seus fármacos.

Empresas menores como a United Therapeutics, Dynavax, Arbor Pharmaceuticals, Paratek, Rigel Pharmaceuticals seguiram o mesmo caminho. Em julho, 42 medicamentos tiveram um reajuste médio de 3,5%, superando os aumentos observados em julho passado. Eles somam-se aos 857 remédios genéricos e de marca que encareceram, em média, 6,8% no primeiro semestre.

Mas, mesmo com o aumento de tabela, a indústria farmacêutica também lutou por um melhor posicionamento dos medicamentos de prescrição oferecendo descontos maiores. No primeiro trimestre de 2020, os preços líquidos caíram em média 2,6%, de acordo com uma análise da SSR Health. Isso ocorreu apesar do aumento médio dos preços de tabela de 2,3%.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/14/medley-estreia-na-categoria-de-suplementos-mercado-que-movimenta-r-14-bilhao/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação