A indústria farmacêutica tem duas representantes no seleto grupo de 35 empresas que se destacam no cuidado com seus recursos humanos, segundo o prêmio As Melhores na Gestão de Pessoas 2021. O ranking é resultado de um trabalho do Valor Econômico em parceira com a consultoria Mercer.
Veja também: Novo Nordisk lança programa de estágio
A Pfizer foi a grande vencedora na categoria entre 1.001 e 1.500 funcionários e a Eurofarma foi um dos destaques na categoria de 3.001 a 7.000 funcionários.
Siga nosso Instagram
As medidas da Pfizer
Dentro do estudo, que dará origem a o anuário Valor Carreira, foram destacadas algumas medidas que a Pfizer adotou entre 2020 e 2021 para seus colaboradores.
No ano passado, a farmacêutica lançou o programa Breakthrough benefit, um conjunto de vantagens funcionais com três pilares: benefícios médicos, possibilidade de afastamentos temporários para atividades pessoais e ações visando a qualidade de vida dos trabalhadores.
Em outubro do mesmo ano, a companhia também ampliou a licença-paternidade de três para 12 semanas.
Teletrabalho ampliado
Desde 2012, a Pfizer já mantém a prática do teletrabalho, que, no começo, era possível um dia por semana. Em 2018 o home office foi ampliado, com a opção de cinco vezes por semana.
Em 2021, a farmacêutica iniciou a retomada ao trabalho presencial. Até a primeira quinzena de dezembro, 30% da capacidade da sede foi liberada. Para 2022, a expectativa é de 60%. Mas a retomada não será como antes.
“A flexibilidade no trabalho é o nosso foco e os funcionários podem planejar de onde produzir, de acordo com o dia”, comenta Sheila Ceglio, diretora de recursos humanos da Pfizer, que completou que o escritório será agora um espaço de colaboração.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!