fbpx
O maior canal de informação do setor

Farmácia lidera alta na procura por graduação

322

Lançamentos

A área de farmácia ganha evidência no ambiente acadêmico. De acordo com o Observatório do Ensino Superior, baseado na análise de microdados do Censo da Educação Superior, o setor foi o que mais registrou aumento na demanda por graduações no período da pandemia.

Quatro das dez graduações a distância mais bem ranqueadas são do segmento de saúde. Mas o curso de farmácia apresentou crescimento de 416%, bem acima dos programas de biomedicina (190%), nutrição (70,5%) e enfermagem (30,4%).  Esses cursos contemplam também atividades presenciais, incluindo análises laboratoriais.

Influência direta da pandemia

Na visão de Celso Niskier, diretor-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes) e um dos organizadores do levantamento, a pandemia exerceu influência determinante para incentivar a relevância da carreira farmacêutica.

“A sociedade tomou mais conhecimento dos chamados heróis da linha de frente e percebeu a necessidade de mais e melhores profissionais de saúde”, destacou.

Ele ressalta que as carreiras na área da saúde precisam de diploma para exercer a profissão, o que faz com que os alunos tenham de buscar graduação. “Além disso, são profissões com salários médios maiores na relação com outras carreiras”, acrescenta.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação