Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmácias americanas se engajam por vacina da gripe

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmácias americanas
Foto: Canva

As farmácias americanas novamente terão um papel de destaque quando o assunto é vacinação. Importantes varejistas do setor criaram campanhas para fomentar a imunização precoce contra a gripe nos Estados Unidos. As informações são do Drug Store News.

Companhias como o Sam’s Club e a Hy-Vee fornecerão incentivos para os pacientes que se vacinarem em suas drogarias. Os benefícios vão de créditos para compras a até descontos em combustíveis.

Confira iniciativas das farmácias americanas

Sam’s Club dá desconto em compras no grupo

Os clientes que optarem pelo Sam’s Club na hora de escolher entre as farmácias americanas que disponibilizam a vacina contra a gripe ganharão US$ 5 de crédito para compras dentro do clube.

A promoção fica em vigor entre 30 de agosto e 24 de setembro e é válida apenas para membros cadastrados. Na maioria dos planos de saúde do país, não há coparticipação para os imunizantes na varejista.

Hy-Vee oferece desconto em combustível

Depois de se vacinar em uma das drogarias da Hy-Vee, o consumidor pode ganhar US$ 0,20 de desconto para abastecer nos postos de combustível da companhia.

Por meio de seus serviços itinerantes, as farmácias americanas também vão até seu paciente. Para garantir a imunização no país, a Hy-Vee está oferecendo a aplicação nos locais de trabalho.

Vacina contra gripe reduz risco de hospitalização

De acordo com o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, estimativas preliminares apontam que, em 2022, pessoas vacinadas contra a gripe no país tiveram de 40% a 70% menos chance de ser hospitalizadas pela doença.

Por aqui, a atuação do farmacêutico em vacinação espera a sanção presidencial. O PL 1.403/19 dispõe sobre a vacinação na iniciativa privada e reconhece o farmacêutico como responsável técnico para essa prática.

A atuação do profissional farmacêutico aplicando vacinas e o serviço de imunização nas farmácias já estão amparadas pela Lei 12.021/14 e pela RDC 197/17. Mas a nova legislação reforçaria o poder desse profissional na condução do serviço.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress