fbpx
O maior canal de informação do setor

Farmácias das unidades de saúde municipais ofertam gratuitamente canetas de insulina para pacientes com diabetes

173

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, na capital, diagnóstico e tratamento para pacientes com diabetes, síndrome metabólica causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina (hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo), resultando no aumento do açúcar no sangue.

As canetas de insulina humana NPH e Regular para o tratamento do diabetes são fornecidas gratuitamente desde 2019 nas farmácias das unidades de saúde do município. Além de acessíveis, são muito fáceis de serem utilizadas e oferecem maior comodidade e precisão na aplicação.

Tratamentos

O tipo 1 de diabetes ocorre com o aumento da taxa de glicose no sangue, por conta da falta de produção de insulina pelo pâncreas. O tratamento é feito por meio de aplicação diária de insulina, além da recomendação de praticar atividades físicas regularmente e ter uma alimentação adequada.

Quando há o aumento da taxa de glicose no sangue, decorrente de uma resistência do organismo à ação da insulina ocorre o tipo 2, mais comum. O tratamento inclui medicamentos orais, podendo ser necessário também, após um tempo, o uso de insulina. Fazer atividades físicas e ter uma alimentação adequada são recomendações importantes, assim como no tipo 1.

Para obter mais informações e receber a orientação adequada sobre o fornecimento do material, procure a unidade mais próxima de sua residência com ajuda da ferramenta Busca Saúde.

Fonte: São Paulo de Fato

 

Veja Também:https://panoramafarmaceutico.com.br/distribuicao-farmaceutica-consolida-se-como-hub-do-pequeno-e-medio-varejo/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação