O varejo farmacêutico norte-americano avança mais um passo na parceria com o poder público para o combate à pandemia. O Walmart acaba de se incorporar ao programa de vacinação do governo dos Estados Unidos, que visa a acelerar a imunização contra a Covid-19 com apoio da iniciativa privada.
Com mais essa adesão, 21 redes varejistas já integram o programa, incluindo Albertsons, CVS, Kroger, Rite Aid e Walgreens. As farmácias receberão verbas limitadas do governo para custear a distribuição e aplicação das vacinas.
O Walmart administrará a imunização em 19 estados norte-americanos, entre os quais Colorado, Flórida, Geórgia, Nevada e Texas. Além do programa federal, o Walmart também tem acordos com governos locais e já iniciou o serviço de vacinação.
No Brasil
Já o varejo farmacêutico brasileiro continua à espera de um posicionamento do Ministério da Saúde. A Abrafarma apresentou um plano de vacinação ao governo federal, disponibilizando mais de 4,5 mil lojas das 26 redes de farmácias associadas, sem custo para a população e para os cofres públicos. A ABCFarma também ofereceu as farmácias independentes como pontos de vacinação.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!