Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmácias limitam compra de remédios para dor infantil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

remédios para dor infantil

Parece manchete de notícia do Brasil? Só que não. Farmácias dos Estados Unidos estão limitando a compra de remédios para dor infantil, com o objetivo de driblar riscos de desabastecimento de medicamentos. As informações são da CBS News.

A chegada da temporada de gripes e resfriados fez com que os pais de crianças norte-americanas estocassem remédios pediátricos e produtos como Tylenol, o que motivou essa decisão.

As medidas ocorrem em meio a epidemias em dose tripla nos Estados Unidos, com crescentes casos de gripe, Covid-19 e vírus sincicial respiratório. Como resultado, as vendas de analgésicos internos pediátricos aumentaram 65% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Consumer Healthcare Products Association (CHPA).

Mesmo com esse cenário, a entidade assegura que as fábricas da indústria farmacêutica local estão operando 24 horas por dia para reabastecer os suprimentos.

Limite de remédios para dor infantil em grandes redes

A limitação na venda de remédios para dor infantil estende-se a grandes redes. A CVS Health restringiu a comercialização a dois produtos contra febre e dor em suas mais de 9 mil farmácias e também nos canais online.

Já na Walgreens, a cota máxima é de seis medicamentos por transação. E a Rite Aid limitou a compra online do Tylenol infantil a quatro caixas. Essa última rede divulgou que os consumidores que não encontrarem esses remédios nas prateleiras das lojas devem solicitar outras opções aos farmacêuticos.

“As restrições agora em vigor são um esforço para ajudar a manter a disponibilidade e evitar compras em excesso”, relatou a Walgreens em comunicado ao mercado.

Além dos produtos de venda livre, o antibiótico prescrito amoxicilina também está em falta devido ao aumento da demanda, de acordo com a Food and Drug Administration. A droga é frequentemente usada para tratar infecções de nariz e garganta em crianças.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!